đŸ‡§đŸ‡· “PARSIFAL” TEM SEGUNDA APRESENTAÇÃO NO TEATRO AMAZONAS, NESTE DOMINGO, 17H

A eterna busca pela lança que feriu Jesus na cruz e o Santo Graal, cĂĄlice sagrado usado na Ășltima ceia, e tudo o que estas relĂ­quias cristĂŁs representam, sĂŁo ponto de partida para “Parsifal”.

A eterna busca pela lança que feriu Jesus na cruz e o Santo Graal, cĂĄlice sagrado usado na Ășltima ceia, e tudo o que estas relĂ­quias cristĂŁs representam, sĂŁo ponto de partida para “Parsifal”, Ăłpera considerada a obra-prima do compositor alemĂŁo Richard Wagner, que ganha montagem contemporĂąnea dividida em trĂȘs atos, dois intervalos e duração total de cinco horas na 17ÂȘ edição do Festival Amazonas de Ópera (FAO), evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, com patrocĂ­nio mĂĄster do Bradesco. Neste domingo, 19, tem a segunda rĂ©cita da obra, Ă s 17h. A Ășltima apresentação acontece dia 22.

A obra conta a histĂłria do jovem e “tolo-puro” Parsifal (foto), que da existĂȘncia inocente, livre de culpas e despojado de qualquer maldade precisa amadurecer e conhecer todas as facetas da humanidade antes de salvar o rei Amfortas das investidas de Klingsor e Kundry e tornar-se o rei do Santo Graal.

Wagner levou 25 anos para concluir o trabalho que estreou julho de 1882 sendo regida pelo prĂłprio compositor que levou a plateia ao delĂ­rio. Foi sua Ășltima Ăłpera e ele morreu poucos meses depois da gloriosa estreia. Venda de ingressos na bilheteria do teatro.

https://www.facebook.com/culturadoamazonas?fref=ts

14%

Want to keep up with my latest news?

Sent right inside your inbox, every few months.

Related Posts