Diretor de cena e designer especializado em ópera, com trabalhos apresentados no México, EUA, Itália, Espanha, Alemanha e Irlanda, Sergio Vela é uma das atrações internacionais do 17º Festival Amazonas de Ópera (FAO), temporada 2013, de 14 de abril a 26 de maio.
Diretor de cena e designer especializado em ópera, com trabalhos apresentados no México, EUA, Itália, Espanha, Alemanha e Irlanda, Sergio Vela é uma das atrações internacionais do 17º Festival Amazonas de Ópera (FAO), temporada 2013, de 14 de abril a 26 de maio. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, com patrocínio master do Bradesco.
Vela vai assinar a direção cênica, cenografia e iluminação da montagem de “Parsifal”, de Richard Wagner, um dos grandes momentos desta temporada, e fará uma Convivência sobre Direção Cênica, dia 6 de maio, às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça. A entrada é franca.
Como promotor cultural no México, ele foi diretor da Ópera de Bellas Artes, diretor geral do Festival Internacional de Cervantes, diretor musical da Universidade Nacional Autônoma do México e presidente do Conselho Nacional para a Cultura e as Artes. Atualmente ele é diretor artístico da Academia de Música do Palácio de Minas e diretor artístico do Festival de Música de Morelia. Sergio Vela é referência quando o assunto é ópera, ensaios sobre arte e humanidade.
As Convivências de Ópera fazem parte da programação acadêmica do FAO, promovendo formação profissional e troca de experiências artísticas. As entradas são abertas ao público. (Foto: Wesley Andrade).
https://www.facebook.com/culturadoamazonas?hc_location=timeline